Um homem natural do Maranhão morreu após uma intervenção da Polícia Militar na noite de segunda-feira, 12, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, depois de manter uma adolescente de 16 anos refém com uma faca. O caso mobilizou equipes policiais por mais de 20 minutos de negociação e foi registrado no Residencial Boa Esperança.
De acordo com a Polícia Militar, o agressor foi identificado como Josenildo Alves de Sousa, de 45 anos, natural de Barra do Corda (MA). Ele estaria em surto, andando pela rua armado com uma faca, quando rendeu a adolescente que seguia para um mercado. A jovem, que afirmou nunca ter visto o homem antes, foi abordada de forma aleatória.
Ao chegarem ao local, os policiais iniciaram negociações para que ele libertasse a vítima. Um tenente especializado em negociação foi acionado, e a equipe chegou a atender a uma exigência do agressor, disponibilizando um carro da polícia na tentativa de encerrar a ocorrência sem violência. Mesmo assim, ele se recusou a soltar a adolescente e passou a ameaçá-la com a faca.
Segundo o comandante do 27º Batalhão, tenente-coronel Rogério Virgílio, em determinado momento o homem começou a pressionar a lâmina contra o pescoço da jovem, o que levou um policial a efetuar disparos ao identificar uma janela de oportunidade para cessar a agressão. Mesmo ferido, o agressor ainda não soltou a vítima e acabou provocando cortes no pescoço da adolescente antes de cair ao chão.
A jovem foi socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo), onde passou por cirurgia. O estado de saúde dela não foi divulgado. Josenildo Alves de Sousa morreu no local. A Polícia Militar informou que ele tinha passagem anterior pela polícia por receptação, registrada em 2017, no Rio de Janeiro.
Veja imagens do momento em que a jovem é resgatada, ferida, e Josenildo é morto.























