A vontade de vencer na vida, descreve a história de Bruno Sérgio Costa (37), natural de Santa Inês – MA, esposo da Digital Influencer Rayssa Costa e pai dos garotos Levi Costa e Benjamim Costa, hoje militar e um dos empresários que mais motiva o empreendedorismo na capital maranhense.
Bruno teve uma infância difícil e logo aos 6 meses de idade, veio morar na capital com a família no bairro Anjo da Guarda. Esse bairro que abriu as portas para sabedoria e motivação para chegar onde chegou. A venda sempre foi seu combustível, pois aos 8 anos de idade já vendia pastel de casa em casa para ajudar no sustento da família.
Esse trabalho árduo para uma criança, nunca o afastou dos estudos que também foi fundamental na sua trajetória. Aos 15 anos ele próprio já fazia salgados e vendia na feira com seu tio e lá conheceu um dos seus melhores amigos o Jayron, que hoje é testemunha ocular nessa história de sucesso. A família conta que Bruno tinha um sonho de ser vendedor de caranguejos, mas o destino ampliou seus sonhos e ele foi muito além.
Bruno então antes de concluir o ensino médio, foi convidado pelo seu professor Zé Filho para trabalhar na escola em um sistema de reprografia já que sempre demonstrou ser destaque, um detalhe importante é que não se preocupou com remuneração. Daí começa a realização de um dos principais sonhos: a aquisição da sua primeira bicicleta, com seu próprio esforço.
Então conseguiu concluir o ensino médio, sua mãe mudou se para Brasília – DF e ele ficou pela promessa de servir o Exército, já que era um segundo sonho dele e já estava escrito pelo seu destino que sua carreira era para ser aqui mesmo. Em 2004 no Exército, ele foi destaque na sua turma e ficou até o ano de 2008, antes de sua saída foi aprovado no concurso público da prefeitura, exerceu o cargo e tomou a decisão de abandonar, haja vista que suas responsabilidades não fazia jus aos seus ganhos. Com a saída do exército, Bruno com 19 anos também comprou de um amigo uma das mais conceituadas locadoras de DVD do bairro, a Planet Vídeo, que durou enquanto não chegasse a era da pirataria dos cd’s e dvd’s. Bruno também foi corretor de imóveis pelo período de 1 ano, logo após o nascimento do seu primeiro filho o Levi e precisou parar a empreitada.
Em 2010, Bruno decide entrar na faculdade e se mantem no mundo dos negócios com venda de perfumes importados, mas não imaginou que no mesmo ano seria aprovado para o concurso da Policia Militar (CHOQUE). Com aprovação do concurso, tinha todos os motivos para manter seu sustento e a estabilidade profissional. Mas foi essa determinação de não se manter no nessa comodidade que nos trouxe para contar essa história.
Com a experiência adquirida ao longo dos anos com o marketing multinível como: Herbalife, Hinode, Telexfree entre outros, sempre manteve o contato com as vendas e clientes, como atividade paralela ao seu emprego.
Em 2016, criou a LOLOZA (loja de moda feminina), com as dificuldades presentes do ramo, teve a ideia de atuar na moda masculina, onde nasce em 2017 a loja que é um sucesso onde se instala “REI DAS MARCAS”.
Conheça o nascimento das empresas:
2017 – Rei das Marcas – Anjo da Guarda.
2019 – Rei das Marcas – Cohatrac.
2021 – Loloza foi vendida, mas carrega o sucesso até hoje no Cohatrac.
2022 – Rei das Marcas Cohama.
2022 / 2023 – Projet Comunicação Visual – Itapiracó.
Em meio de tanto sucesso, foi abençoado com a chegada do Benjamim seu caçula e cerca de 6 meses, também nasceu um dos mais novos empreendimentos do empresário, a Projet Comunicação Visual. Bruno conta que o crescimento na comunicação visual é infinito “ Nós temos uma visão muito ampla, temos possibilidades infinitas e nosso crescimento é infinito nesse ramo de comunicação visual. Estamos aí para desbravar esse mercado e a gente chegou para fazer diferente”. Destaca Bruno.
Nosso blog perguntou quem é Bruno Costa?
“ Nasci na humildade, na simplicidade e sem pai. Cá estou eu! Trabalho desde criança, criado no bairro brincando à moda antiga. Refeição antes da escola, mingau de arroz sem leite, pois é! Tem gente aqui que nunca nem ouviu falar. Olhando para trás e vendo a linha do tempo da minha vida vejo quão ela evoluiu em todos os aspectos. Não consigo enxergar dificuldade em absolutamente nada! Sério mesmo! Para quem é desse mundo é extremamente difícil conviver com pessoas que não sejam iguais a mim. É uma batalha constante. A vida é um teatro da qual estamos apenas atuando como meros atores. Cuidem dos seus EU’s e do seu espírito. Não viva por viver, este é meu lema”. Diz o Empresário.