A 9ª Semana Estadual de Combate ao Feminicídio começa nesta terça-feira (4), com uma série de ações de conscientização, palestras e atividades voltadas à prevenção da violência contra a mulher. A abertura será realizada na Escola Domingos Vieira Filho, no Maiobão, a partir das 15h.
Durante todo o mês de novembro, o movimento Somos Todos Marianas, em parceria com a Casa da Mulher Brasileira e a Polícia Civil do Maranhão, realizará uma ampla campanha de sensibilização em escolas, empresas e instituições públicas, levando informação e mobilização social sobre o enfrentamento ao feminicídio.
A programação inclui a tradicional Corrida de Combate ao Feminicídio, marcada para o dia 15 de novembro, um dos momentos mais simbólicos da campanha. A data integra a Semana que marca o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, instituído em memória de Mariana Costa, assassinada em 13 de novembro de 2016 fato que deu origem ao movimento que hoje atua em todo o Estado.
“Nosso objetivo é conscientizar, mobilizar e transformar. A Semana de Combate ao Feminicídio é um momento de união de forças entre sociedade civil e instituições públicas para salvar vidas e promover o respeito às mulheres”, destaca Carol Costa, presidente do Instituto Somos Todos Marianas.
A iniciativa conta com apoio de diversos parceiros e busca ampliar o diálogo sobre o enfrentamento à violência de gênero, especialmente por meio da educação e da participação comunitária.
	    	






















