Brasil x Argentina: escalações, arbitragem e onde assistir

O maior clássico de seleções da América do Sul vai agitar o gramado do Maracanã nesta terça-feira (21). Brasil e Argentina se enfrentam às 21h30, pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O duelo terá transmissão ao vivo da Globo, na TV aberta, e no SporTV, na TV fechada.

Como chega o Brasil?

A Seleção Brasileira vive um péssimo momento e vem de duas derrotas seguidas para Uruguai e Colômbia, algo inédito em Eliminatórias de Copa do Mundo. Além disso, são três jogos sem vencer e o Brasil caiu para a quinta posição.

Ao mesmo tempo, o já pressionado técnico Fernando Diniz terá um desfalque importante para enfrentar os argentinos. Vini Jr sentiu um desconforto muscular na derrota para a Colômbia e não terá condições para entrar em campo nesta terça. Dessa maneira, a expectativa é que Gabriel Jesus, recuperado de lesão, ganhe uma oportunidade entre os titulares.

Como chega a Argentina?

Por outro lado, os atuais campeões do Mundo também não vivem seu melhor momento. A Argentina vem de uma derrota histórica para o Uruguai em plena La Bonbonera, por 2 a 0, onde a equipe não conseguiu apresentar um bom desempenho.

Mas, os argentinos retornam ao Maracanã após o título da Copa América conquistado sobre a própria Seleção Brasileira em 2021. Além disso, o técnico Lionel Scaloni não terá desfalques ou suspensos para o jogo desta terça e poderá entrar em campo com força máxima.

Brasil x Argentina

6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo
Data e horário: terça-feira, 21/11/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (BRA)
Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Carlos Augusto; Bruno Guimarães, André; Rodrygo, Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus, Raphinha. Técnico: Fernando Diniz.
Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister, Paredes; Lionel Messi, Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni.
Onde assistir: Globo e SporTV

POSTAGENS RELACIONADAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida! Por gentileza entre em contato com o ADMIN do blog