Novamente a semana foi bastante movimentada no Porto do Itaqui e mais uma vez com notícias para se comemorar e expectativa de dias ainda melhores.
No início da última semana, os programas Porto do Futuro e Governança Corporativa e Compliance, do Porto do Itaqui, foram agraciados na primeira edição do Prêmio ESG Portuário, realizado pela Universidade Federal do Maranhão.
O Porto do Futuro, programa de fomento à inovação e pesquisa acadêmica na área portuária, foi premiado na categoria de melhor projeto social executado por porto público, e o Programa de Governança Corporativa e Compliance foi contemplado na categoria de melhor projeto de governança executado por porto público.
“É um prazer muito grande receber esses prêmios, que não são somente do Porto do Itaqui, mas de todo o Complexo Portuário do Maranhão. Agradeço especialmente à nossa equipe, que atua com o compromisso de desenvolver o nosso estado por meio da atividade portuária”, afirmou Gilberto Lins, presidente da EMAP e que recebeu os troféus na solenidade.
Já no fim da semana, no Palácio dos Leões, tivemos uma importante reunião entre a cúpula do Tegram, que é um dos principais terminais de grãos do Porto do Itaqui, com o governador do Maranhão, Carlos Brandão, e Gilberto Lins.
O encontro teve como objetivo de expandir a infraestrutura portuária do Tegram, como destacou o presidente da EMAP.
“esse projeto de ampliação será analisado e avaliado de acordo com o perfil de desenvolvimento econômico do estado. Investimentos em infraestrutura portuária são fundamentais para a melhoria da logística e do comércio, bem como a geração de emprego e renda, que contribuem diretamente para o desenvolvimento econômico do Maranhão”, afirmou Gilberto Lins.