O Sampaio Corrêa voltou a ser derrotado na Serie B do Campeonato Brasileiro. Jogando na tarde deste sábado (29), no Castelão, o Tricolor perdeu para o Mirassol por 3 a 1 e terminou o jogo na décima quinta colocação.
Ao final da partida o técnico Evaristo Piza responsabilizou o VAR pela indicação de um pênalti que, segundo ele, não existiu e que desestruturou os bolivianos no segundo tempo.
O jogo
A primeira etapa foi marcada por maior quantidade de chances construídas pelo Sampaio Côrrea. Logo aos 2 minutos, Pimentinha invadiu pela direita e cruzou perigosamente para o meio da área, mas a defesa afastou cedeu escanteio. O Mirassol reagiu e aos 8 minutos, na cobrança de uma falta no lado esquerdo, Leandro Daniel cabeceou e fez 1 a 0.
O jogo seguiu equilibrado até aos 28 minutos, quando Pimentinha roubou a bola da defesa e cruzou rasteiro, o goleiro Muralha desviou, Ytalo chegou atrasado ao tentar concluir para o gol e a zaga afastou o perigo.
Aos 39 minutos, Neto Paraíba lançou Pimentinha livre na direita, ele bateu direto, e a bola raspou perigosamente o poste direito do goleiro Muralha. O empate quase chegou novamente aos 49min, quando Vinicius Alves chutou forte, pelo alto, de fora da área, mas o goleiro Muralha apareceu para desviar com dificuldade para escanteio.
No segundo tempo, o Tricolor começou com muita disposição, em busca da igualdade no marcador. Aos quatro minutos, Pimentinha recebeu de Ytalo e devolveu, mas Muralha defendeu antes da chegada do atacante.
Os tricolores insistiram no ataque, mas deixando o Mirassol contra-atacar. Aos 8 minutos, Negueba recebeu livre e chutou da entrada da área, obrigando Luiz Daniel a praticar uma defesa espetacular, desviando para a linha de fundo.
O Sampaio foi à frente e por muito pouco a bola não balançou as redes do Mirassol aos 12 minutos, após cobrança de falta por Pimentinha. Vinicius Alves cabeceou raspando o poste direito de Muralha, que ficou batido no lance. Aos 18, Marcinho bateu escanteio da esquerda, Muralha falhou e Alyson empatou de cabeça: 1 a 1.
Quando tentava esboçar uma reação, o Sampaio sofreu dois pênaltis cometidos sobre o atacante Fernandinho aos 30 e aos 33 minutos. Gabriel bateu, concluiu com sucesso e fez 3 a 1. O primeiro penal foi bastante duvidoso, porém, o segundo realmente existiu, sendo cometido por Léo Silva sobre Gabriel.
Sentindo difícil a igualdade no placar, o Sampaio perdeu o poder de reação e quase sofre o quarto gol nas jogadas de contragolpes. Nem os acréscimos de sete minutos foram suficientes.
O jogo terminou e a torcida vaiou ruidosamente o time boliviano e o técnico Evaristo Piza. O próximo jogo dos sampaínos será contra o CRB, em Maceió, na próxima terça-feira.
SAMPAIO: Luiz Daniel; Matheus Pivô, Léo Silva, Joécio e Alyson (Márcio Ytalo); Emerson Sousa (Luís Otávio), Neto Paraíba, Marcinho (Rafael Vila), Ytalo (Patrick) e Vincius Alves (Bill).
Técnico: Evaristo Piza
MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, Reniê (Flávio), Luiz Otávio e Manoel; Leandro Vilela (Rodrigo Santos), Chico Kim (Fernandinho) , Gabriel, Danielzinho, Negueba, e Kauan.
Técnico: Ricardo Catalá