O evento Maranhão de Oportunidades, que aconteceu nesta quinta (14), em São Luís, apresentou as principais potencialidades do estado a representantes do Banco do Nordeste (BNB) e a vários empresários interessados em investir no Maranhão.
Diante do presidente do BNB, Paulo Câmara e do governador Carlos Brandão, o presidente do Porto do Itaqui, Gilberto Lins, falou sobre projetos de expansão que significarão mais de R$ 1 bilhão de investimentos em sua infraestrutura, principalmente na construção de novos berços de atracação.
“Acompanhamos a comitiva do Banco do Nordeste na visita que fizeram ao Porto do Itaqui, referência no país em gestão e resultados. Foi um importante momento para apresentar o potencial portuário do nosso estado e tratar das possibilidades de mais investimentos. Realizamos o Maranhão de Oportunidades, com a presença do presidente do Banco do Nordeste, Paulo Henrique Câmara, e comitiva, bem como a classe empresarial.“, afirmou Carlos Brandão.
O Porto do Itaqui é considerado o maior porto do Norte/Nordeste e um dos melhores em gestão portuária e se apresenta como uma das melhores soluções de logística para empresas do mundo inteiro, o que tem atraído investidores para o estado.
O presidente do Porto do Itaqui, Gilberto Lins, aproveitou para apresentar toda a estrutura do Porto do Itaqui, importante hub logístico maranhense, fundamental para o Brasil, por sua localização estratégica, profundidade natural, por seus terminais especializados, seu corredor de exportação, seu trabalho com a sustentabilidade ambiental, entre outras vantagens.