A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), divulgou o gabarito preliminar do exame objetivo e os cadernos de prova. A aplicação ocorreu no dia 21 de dezembro. Candidatos que desejam interpor recurso contra alguma questão pode intercorrer a partir da 0h do dia 23 de dezembro até as 23h59 de 26 de dezembro. O resultado final desta 1ª fase está previsto para ser divulgado no dia 30 de janeiro de 2026.
O exame objetivo foi composto por 80 questões de múltipla escolha sobre assuntos que integram os conteúdos profissionalizantes obrigatórios do curso de direito, além de: direitos humanos, código de defesa do consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), direito ambiental, direito internacional, filosofia, direito previdenciário, direito financeiro, estatuto da advocacia e da OAB, regulamento geral e código de ética e disciplina da OAB.
Para estar apto a participar, o candidato deve ser bacharelado em direito, mesmo ainda sem a colação de grau, além de alunos do último ano do curso de graduação. A aprovação na prova é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.
A próxima etapa será a prova prático profissional, que certamente será aplicada em 22 de fevereiro de 2026.




















