A 23° rodada do Campeonato Brasileiro Série A começou nesta quarta-feira (13) com os dois finalistas da Copa do Brasil em campo, mas perdendo seus jogos. Flamengo e São Paulo fazem o primeiro jogo da decisão copeira no domingo (17) e, por isso, entraram em campo antes das outras equipes.
O Flamengo, poupando o gramado do Maracanã para domingo, levou a partida contra o Athlético-PR para Cariacica (ES). Com uma escalação improvisada – David Luiz de volante e Thiago Maia de lateral-esquerdo -, o rubro-negro carioca não se encontrou e sofreu em campo. O Athlético-PR, que não tem nada a ver com isso, aproveitou pra vencer o jogo. E vencer bem. Com gols de Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno (de pênalti), o Furacão arrasou o FLA por 3 a 0. Gabriel Barbosa ainda foi expulso por agressão a um adversário.
O São Paulo também perdeu, mas (se serve de consolo) foi fora de casa. O Tricolor até abriu o placar contra o Internacional-RS, com Calleri cobrando pênalti. Mas, no segundo tempo, Fabrício Bustos e Renê marcaram e viraram pro Colorado.
A ironia da noite: o Flamengo improvisou um lateral-esquerdo, enquanto um ex-jogador do clube naquela posição fazia gol na outra partida: Renê.
Com os resultados, o Athlético-PR subiu para a sexta posição e o Inter para a décima. O Flamengo continua em quarto, enquanto que o São Paulo caiu para a 12° colocação. Os dois times podem perder mais posições ao longo da rodada.