A circulação do trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) segue suspensa no trajeto São Luís (MA) x Parauapebas (PA), e no sentido contrário, nesta sexta-feira, 23, conforme comunicado pela mineradora Vale, responsável pela operação do serviço.
De acordo com a empresa, a interrupção coorre devido a um bloqueio realizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na altura do KM 8 da EFC, no município de Parauapebas (PA), ocorrido desde a madrugada desta última quinta-feira, 22.
Em nota oficial, a Vale afirmou que respeita o direito à manifestação, mas repudia qualquer ato que comprometa o direito de ir e vir da população e coloque em risco a segurança de passageiros e colaboradores. A mineradora também reforçou seu compromisso com o acordo firmado com o INCRA para avançar na regularização fundiária e na reforma agrária no estado do Pará.
Passageiros com bilhetes comprados para os dias afetados podem remarcar a viagem ou solicitar reembolso no prazo de até 30 dias. Para mais informações, a Vale disponibiliza o atendimento pelo telefone Alô Vale: 0800 285 7000.