Morreu na noite da última terça-feira (11), Dona Divina, conhecida em Presidente Dutra como “Bar da Divina”, famosa por inspirar o hit “Hoje é Sexta-Feira” do cantor Carlos Adiel. Dona Divina, uma das precursoras da cena cultural local, faleceu em casa após um mal súbito. Embora estivesse se recuperando de um grave problema de saúde e estivesse aparentemente bem, não resistiu ao episódio ocorrido no início da noite.
O Bar da Divina foi um dos pontos mais tradicionais da cidade entre os anos 1990 e 2000, especialmente popular nas sextas-feiras, que ficaram marcadas pela abertura do estabelecimento, e devido a concorrência, a tradicional sexta foi pela quinta, o que fez com que o local tivesse lotação máxima no período.
A música de Carlos Adiel, eternizou o local, prestando uma homenagem aos bares que eram verdadeiros pontos de encontro na época.
Seus anos áureos refletem um período de efervência cultural em Presidente Dutra, marcado pela valorização da música ao vivo e a presença de DJ’s, na vida noturna, e no papel dos pequenos empreendimentos na dinamização da vida noturna.
Divina era integrante de uma família tradicional de Presidente Dutra. Desde o anúncio de seu falecimento, amigos e profissionais do ramo musical, manifestaram seu pesar nas redes sociais, destacando sua importância para a cultura e a vida noturna da cidade.























