O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ordenou a soltura de vários suspeitos presos na Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, na noite desta segunda-feira, 23. A decisão, tomada pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, beneficiou, entre outros, a influenciadora Deolane Bezerra, sua mãe Solange Bezerra, e Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte.
O desembargador acatou um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Darwin Filho, estendendo a decisão a outros investigados. No entanto, Gusttavo Lima, cuja prisão preventiva foi decretada mais cedo pelo mesmo caso, não foi beneficiado pela decisão.
A decisão inicial havia sido parte de uma investigação sobre um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, mas, após análise, a Justiça decidiu cancelar o mandado de prisão.
Os liberados estão sujeitos a várias condições, como a proibição de mudar de endereço sem autorização judicial, não podem se ausentar de suas cidades de residência sem permissão, e devem se apresentar à Justiça para assinar um Termo de Compromisso. Eles também estão proibidos de frequentar empresas ligadas à investigação ou de fazer publicidade de plataformas de jogos.