O Tribunal de Justiça do Maranhão elegeu a juíza auxiliar Manuella Viana dos Santos Faria Ribeiro, da Comarca da Ilha de São Luís, para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, como membra substituta, em sessão plenária administrativa do TJMA, nesta quarta-feira, 17.
A magistrada concorreu à vaga com outros/as oito juízas e juízes e foi eleita com 23 votos de 25 desembargadores e desembargadoras que participaram da eleição, para integrar a Corte eleitoral, em substituição à juíza Rosângela Prazeres, que tem o encerramento do seu biênio previsto para o dia 19 de dezembro deste ano.
Em votação anterior, Rosângela Prazeres, titular da 10ª Vara Cível de São Luís, foi eleita juíza titular do TRE-MA.
O processo foi relatado pelo presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, após solicitação, em sessão passada, do presidente do TRE-MA, desembargador Paulo Velten.
Após a divulgação do resultado, a juíza Manuella Faria, que completará 22 anos de magistratura em dezembro, foi saudada pelos/as integrantes da Corte e agradeceu a todos e todas pela votação.
Estou muito feliz, me sinto muito honrada por ter sido agraciada com tantos votos dos desembargadores e prometo desempenhar essa missão como membra substituta no TRE da melhor forma possível, sempre prezando por um trabalho escorreito, com muita dedicação e dando continuidade ao trabalho que eu já venho fazendo, mas no âmbito administrativo, ao longo desses dois anos lá no TRE”, revelou Manuella Faria.
Natural de Recife, a juíza já trabalhou nas comarcas de Poção de Pedras, Esperantinópolis, Santa Luzia, Açailândia, João Lisboa e, atualmente, atua em São Luís.