O Ministério Público do Maranhão, através do GAECO, já começou a ouvir os acusados de participar do esquema de corrupção na Prefeitura de Turilândia, onde teriam sido desviados, preliminarmente, R$ 56 milhões.
No primeiro dia dos depoimentos, somente a chefe do Setor de Compras do município, Gerusa de Fátima Nogueira Lopes, foi a única a falar durante os interrogatórios. Gerusa negou participação do esquema.
Os demais que prestaram depoimento na segunda-feira (05) – Eustáquio Diego Fabiano Campos (médico neurocirurgião, apontado como agiota e emprestava dinheiro para campanhas políticas); Clementina de Jesus Pinheiro (pregoeira); Wandson Jonath Barros (contador); Janaína Soares Lima (ex-vice-prefeita) e Marlon de Jesus Arouche Serrão (marido da ex-vice-prefeita e proprietário do Posto Turi) – optaram por ficar em silêncio e só se posicionar em juízo.
A tendência é que os depoimentos sejam realizados até a quarta-feira (07). O prefeito José Paulo Dantas Silva Neto, conhecido como Paulo Curió e a primeira-dama Eva Maria Oliveira Cutrim Dantas, conhecida como Eva Curió, serão ouvidos nesta terça-feira (06).























