O Flamengo começou a temporada com o pé direito! O Rubro-Negro venceu o Botafogo por 3 a 1 neste domingo, 2, no Mangueirão, e conquistou o seu terceiro título da Supercopa do Brasil.
Os gols da vitória foram marcados por Bruno Henrique (duas vezes) e Luiz Araújo, enquanto Patrick de Paula descontou para o Alvinegro.
O JOGO
O Flamengo dominou as ações desde o início e abriu o placar aos 12 minutos, com Bruno Henrique, cobrando pênalti sofrido por ele mesmo.
A partida foi interrompida por 1h12 devido à forte chuva, mas o Rubro-Negro manteve o ritmo e ampliou com um golaço do camisa 27, aos 19 minutos.
O Botafogo teve dificuldades para reagir e quase não criou chances no primeiro tempo.
Na etapa final, o Flamengo continuou melhor e quase marcou com Plata e Michael.
O Botafogo teve sua melhor oportunidade em um chute no travessão de Alex Telles, mas viu o adversário ampliar aos 37 minutos, com Luiz Araújo, que aproveitou erro de Lucas Halter e marcou por cobertura.
Patrick de Paula ainda descontou aos 41, mas já era tarde para uma reação alvinegra.
ARRASCAETA E BRUNO HENRIQUE ENTRAM PARA A HISTÓRIA
Com o título, Bruno Henrique e Arrascaeta chegaram a 14 conquistas pelo Flamengo, ultrapassando Zico, Júnior e Gabigol no ranking de maiores campeões da história do clube.
Esse foi o terceiro título da Supercopa do Brasil conquistado pelo Flamengo, que já havia vencido a competição em 2020 e 2021.