Diante da atuação vexatória contra o Fluminense na final do Campeonato Carioca, o Flamengo optou pela demissão de Vítor Pereira e sonha com o retorno de Jorge Jesus, que fez sucesso no comando da equipe entre 2019 e 2020.
De acordo com o jornal O Globo, o presidente Rodolfo Landim superou até as rusgas com o antigo comandante e deu sinal verde para o retorno de JJ. A aceitação pela torcida foi um dos fatores definitivos para o nome ser considerado, uma vez que a volta ao Brasil neste momento pode ser complicada. Por isso, outros nomes também estão em pauta.
O Flamengo também tem boa aceitação de Jorge Sampaoli, Tite e Eduardo Coudet, mas um processo seletivo deve ser realizado, assim como nos últimos anos, como quando o clube trouxe Doménec Torrent e Paulo Sousa.
Atualmente no Fenerbahçe, Jorge Jesus tem contrato fechado até maio, e indicou que deve decidir sobre o futuro só no fim da temporada. “O presidente falou comigo. Ele me deu um tempo para refletir, só darei uma resposta em maio. Agora vamos viver. Falta um mês para acabar. Não é momento para falarmos sobre isso porque temos tempo. O importante é o foco na Copa da Turquia e na Liga Turca. Vamos ver como isso vai acabar” declarou em coletiva na última segunda-feira.
O Flamengo ainda aguarda um sinal positivo do português. Nas últimas tentativas de trazer o técnico para o Brasil, alguns atritos aconteceram. Com o fracasso de Vítor Pereira, Landim reviu sua posição e aceitou a volta do técnico que venceu títulos em 2019 depois de uma saída conturbada em 2020.
Na época, Jesus recebeu adiantamento de salários ao renovar o contrato, e deixou o clube pouco depois. Em seguida, cavou o retorno algumas vezes através do ex-vice-presidente Kleber Leite, que por sua vez, é contra a gestão Landim.
Agora, o processo de contratação de um novo treinador para o Flamengo é comandado por Marcos Braz, ao lado do diretor Bruno Spindel. Landim e a cúpula estariam ensaiando um discurso de novas mudanças no departamento de futebol, e nomes como o dos gerentes Fabinho e Juan estariam na berlinda, segundo o jornal carioca.
Até o momento, a única certeza é que Vítor Pereira não continuará no comando da equipe contra o Maringá na quinta-feira, 13, pela Copa do Brasil. O técnico do sub-20, Mário Jorge, deve assumir a função.