Com alguns transtornos ocasionados pela embarcação José Humberto aos usuários, a EMAP (Empresa Maranhense de Administração Portuária), tomou a decisão crucial em retirar a embarcação de circulação. Respeitando todos os trâmites legais, também com transparência e empatia com os usuários. A embarcação tem sido acompanhada desde quando chegou a Baía de São Marcos.
Acompanhamos também, algumas decisões tomadas pela empresa e fizemos algumas postagens neste portal, com o objetivo de esclarecer e entender o que de fato tem acontecido no evento supracitado.
A proatividade da Emap, reflete no que já tinha sido citado em algumas entrevistas concedida pelo seu representante legal, o advogado Gilberto Lins.
Alguns problemas nos serviços de Ferry Boat, não são de hoje e podemos relembrar alguns avanços conquistados até aqui; Investimentos na infraestrutura dos terminais, implantação de conectividade com acesso a internet em parceria com a empresa de telefonia TIM (que é um feito inédito), entre outros investimentos aos serviços prestados aos maranhenses, como a inauguração da base de pronta resposta do Corpo de Bombeiros, no terminal da ponta da espera.
Junto ao Governo do Maranhão, a EMAP não só retirou a embarcação de circulação, mas garantiu a chegada de mais dois ferrys até abril deste ano, além das outras 5 embarcações que estão em circulação normalmente. Com atuação lado a lado com órgãos fiscalizadores, e sempre mantendo o diálogo para a prestação de esclarecimentos ao público, a empresa tem cumprido seu papel, e destacamos que com apenas 10 meses que a Emap assumiu a responsabilidade do sistema aquaviário do Maranhão, as propostas de melhorias já estão sendo cumpridas e outras estão sendo implantadas.
Em 2023, conversamos com exclusividade com o Presidente da Emap, onde o gestor da autoridade portuária falou prontamente sobre alguns problemas do sistema aquaviário ocorridos na ocasião. Relembre; https://shewtonserra.com.br/ferry-boat-gilberto-lins-fala-sobre-problemas-apontados-na-embarcacao-e-garante-melhoria-continua-por-parte-da-emap/
Nossa equipe de reportagem tem acompanhado os trabalhos desenvolvidos no sistema de ferryboat, conversamos novamente com o presidente da EMAP sobre a retirada do José Humberto e ele reafirma o compromisso com os usuários do transporte aquaviário. “Desde quando recebemos a incumbência sobre este transporte aquaviário, a EMAP e o Governo do Maranhão tem trabalhado de forma incansável e responsável, para que possamos ofertar um serviço de qualidade a todos usuários, nossas metas e planos para este bom atendimento é corriqueiro, e o nosso diálogo frequente com os órgãos fiscalizadores, garante aos usuários a certeza que vamos melhorar ainda mais nossa prestação de serviços a população, também sublinho que a EMAP, está de portas abertas para esclarecimentos, e a nossa transparência, é para que os usuários tenham a certeza que não estão desassistidos, pois o nosso compromisso com a sociedade é a nossa prioridade”. Disse Gilberto Lins