O apresentador Fausto Silva, de 75 anos, recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta quinta-feira (28), após passar três meses internado. De acordo com o boletim médico, Faustão encontra-se “bem clinicamente, com bom funcionamento dos órgãos transplantados”.
A equipe médica do hospital informou que, embora já tenha sido liberado, Faustão continuará seu processo de recuperação em casa. Ele seguirá um “plano de cuidado domiciliar”, que inclui o uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular para monitoramento de sua saúde.
Internado desde 21 de maio devido a uma infecção bacteriana grave, que evoluiu para sepse, Faustão foi submetido a um tratamento intensivo para controle da infecção, além de um processo de reabilitação clínica e nutricional.
Durante sua hospitalização, o apresentador passou por procedimentos delicados, como um transplante de fígado e um retransplante renal, realizados em 6 e 7 de agosto. Ele deixou a UTI e foi transferido para o quarto em 13 de agosto, onde continuou sua recuperação.
Além dessas intervenções, Faustão já havia passado por outros transplantes de órgãos nos últimos dois anos. Em agosto de 2023, ele recebeu um transplante cardíaco e, em fevereiro de 2024, passou por um transplante de rim.