A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) encerra 2024 celebrando um marco histórico de movimentação nos terminais da Ponta da Espera e Cujupe. Nesse ano, foram transportados mais de 410 mil veículos e quase 2 milhões de passageiros, números que consolidam este como o melhor ano de sua história. Os resultados refletem a eficiência e o compromisso da Emap com a qualidade e a segurança dos serviços prestados.
Para atender à alta demanda de final de ano, a Emap iniciou a Operação Fim de Ano, que segue até o dia 5 de janeiro. A expectativa é movimentar cerca de 15 mil veículos e 70 mil passageiros, durante esse período. A operação inclui 12 viagens diárias em cada sentido (Ponta da Espera/Cujupe e Cujupe/Ponta da Espera), além de viagens extras sob demanda. O usuário pode conferir em tempo real o filometro na página @navegama, assim como outras informações.
O gerente de Terminais Externos da Emap, José Ribamar Furtado, destacou as medidas especiais adotadas para o período: “Estamos preparados para atender a alta demanda com reforço operacional e de segurança. Contamos com a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes especializadas em primeiros socorros, além de monitoramento intensivo para garantir viagens tranquilas e seguras. Nosso foco é proporcionar a melhor experiência possível aos passageiros durante as festas de fim de ano”, explicou Furtado.