O técnico Dorival Júnior, 61 anos, aceitou o convite da CBF para liderar a seleção brasileira de futebol, substituindo Fernando Diniz. A decisão foi comunicada ao São Paulo, seu clube atual, onde estava liderando desde abril de 2023. O anúncio oficial será feito nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Futebol.
A escolha de Dorival para o posto foi confirmada após a demissão de Diniz na última sexta-feira (5). O convite aconteceu no mesmo dia em que o ministro Gilmar Mendes, do STF, determinou a recondução do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
A CBF terá que pagar cerca de R$ 4 milhões como multa de rescisão para tirar Dorival do São Paulo, onde conquistou a Copa do Brasil em 2023. O treinador manifestou sua gratidão ao clube paulista e destacou o reconhecimento do seu trabalho.
Dorival Júnior, vencedor da Copa do Brasil e Libertadores de 2022 com o Flamengo, agora assume a missão de comandar a seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2026. O presidente do São Paulo, Julio Casares, desejou sorte ao técnico em seu novo desafio, ressaltando o reconhecimento da CBF ao chamar Muricy Ramalho em 2021.