Nos dias 8 e 9 deste mês, representantes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) estarão em São Luís para realizar uma inspeção no Estádio Castelão.
A visita tem como objetivo avaliar a viabilidade do estádio para realizar a partida entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Durante a inspeção, a equipe da Conmebol, juntamente com membros da Secretaria de Esportes e Lazer (Sedel), verificará diversos aspectos do estádio.
Entre os pontos de avaliação estão a acessibilidade para o público, as condições dos vestiários, a funcionalidade dos placares, e as acomodações para a imprensa e o público em geral.
Caso o Castelão seja aprovado pela Conmebol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderá oficializar o estádio como local do confronto, marcado para o final deste ano.
Em maio deste ano, a CBF já havia realizado uma visita ao Castelão e emitido um laudo positivo, apontando que o estádio estava em conformidade com as diretrizes da Conmebol.
No entanto, para assegurar a aprovação final, a Sedel está implementando diversas melhorias, incluindo a modernização do sistema de catracas, atualizações nos telões e aprimoramento do sistema de videomonitoramento.