Entidade que regulamenta o futebol do continente, a Conmebol anunciou, nesta segunda-feira, a confirmação das datas das finais das competições sul-americanas de 2023. A final da Libertadores irá acontecer no dia 4 de novembro, um sábado, no Maracanã.
Já a grande decisão da Copa Sul-Americana, por sua vez, ocorrerá uma semana antes, no dia 28 de outubro. A partida será disputada em Montevidéu, no Uruguai.
A Conmebol divulgou o calendário completo de seu cronograma esportivo. O sorteio do mata-mata dos dois torneios será no dia 21 de julho. O restante da fase eliminatória das duas competições também terá cronograma idêntico, com exceção da decisão.
As oitavas de final serão disputadas em 2 e 9 de agosto; quartas, nos dias 23 e 30 do mesmo mês. As semifinais acontecem no dia 27 de setembro e 4 de outubro.
O Brasil está representado por sete equipes nesta edição da Libertadores. Palmeiras (campeão), Internacional, Fluminense, Corinthians, Atlético – PR e Atlético – MG se classificaram pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo completou o sexteto como campeão da Copa do Brasil e da própria Libertadores em 2022.
Na Sul-Americana, o pais tem como representantes América – MG, Botafogo, Goiás, Fortaleza, RB Bragantino, Santos e São Paulo.