A flanelinha que virou Policial Militar.
Isso mesmo, Sabrina de Sousa Silva (29), nasceu em Imperatriz – MA, policial militar, estudante do 8º período de Direito e Digital Influencer, morou em Divinópolis e logo foi para região de Imperatriz, pois lá sua determinação, coragem e garra resultou em uma história emocionante no bairro da Vilinha.
Sabrina morava com sua mãe e sua irmã, e ao seu redor uma situação financeira difícil que serviu de estímulo para alcançar seus objetivos. Contudo, sempre teve grandes obstáculos em todo seu percurso e a passagem de cada um deles, lhe transformava em uma mulher mais forte e destemida.
Aos 11 anos se deparou com as dificuldades financeiras da sua mãe pois ela era autônoma (Dona de banca de apostas), e não conseguia arrumar emprego, foi naquele momento que a união das três supermulheres daria início a uma trajetória árdua e o enfrentamento das dificuldades que a vida sempre nos traz. A mãe de Sabrina decidiu vender com suas jovens filhas lanche e espetinhos na porta de casa, e a renda não era das maiores e ao mesmo tempo precisava manter os custos do negócio.
Uma vizinha da família, também teve um papel importante nessa história, proprietária de um estacionamento em uma das principais praias da região (praia do cacau), convidou as três para trabalharem lá e tentar manter seus sustentos. Sabrina nos revela que a mãe faturava R$ 35,00 reais, ela e sua irmã R$ 15,00 aos finais de semana. Durante a semana estudava pela manhã e vigiava carro à tarde, pois é, somos acostumados presenciar gente reclamando da vida. A praia do cacau com o crescimento dos visitantes, obrigou a prefeitura da região a acabar justo com esse estacionamento. A família decidiu substituir essa atividade e suprir com a renda com venda de geladinho e ovos de codorna.
A jovem Sabrina passou por esse novo momento calamitoso em sua vida, já faltava muito a escola por conta da saúde mental de sua mãe, haja vista que a mesma não podia ficar sozinha em casa, foi internada em uma clínica psiquiátrica de Imperatriz com seu quadro agravante. Após o retorno para casa, tentou por várias vezes o suicídio, onde infelizmente em uma dessas tentativas, as jovens ficaram órfãs. Sabrina revela que também trabalhou em casa de família, aprendiz em uma grande rede de supermercados do estado (o que a levou a desistência pelo ocorrido), pois lembra carinhosamente o quanto sua mãe em vida a ensinou a importância do trabalho na vida das pessoas.
Após o ocorrido, com a responsabilidade de cuidar da irmã caçula e de um outro tio depressivo, decidiu fazer o concurso da PM, na qual confessa que não se preparou como deveria, e acabou ficando como remanescente. Em 2017, o governo é acionado acerca dos concursados remanescentes e Sabrina foi convocada para realização de testes e exames, e teve sua nomeação concretada.
Ao ingressar na PMMA, sempre teve o pensamento que acima de tudo seu papel era ajudar as pessoas, fazer o bem e sempre tentar fazer a diferença. Foi aí que veio um segundo caminho de sucesso para ser percorrido. Com o passar do tempo, Sabrina de forma apaisana junto com uma amiga, avistou um suspeito correndo com arma em pune, ela o perseguiu e conseguiu com suas técnicas e da voz de prisão ao indivíduo. Com essa ação geral um vídeo que repercutiu nacionalmente em vários blogs e telejornais conceituados, bem como reconhecimento formal da câmara de vereadores de Imperatriz (Monção de Aplauso).
A jovem imperatrizense, está cursando o 8º período de direito e é uma Digital Influencer diferenciada e trabalha com grandes nomes empresarias como: Armazém Paraíba, Óticas Diniz entre outros, também diz que realiza trabalho de divulgação voluntário para pequenos empreendedores da região, confira seus clicks.
Toda essa história, reflete em muitos momentos difíceis desde a sua infância, perguntamos a Sabrina, qual o ensinamento que você pode passar aos nossos leitores? “ Passei por muita dificuldade na minha vida, minha mãe não teve tantas condições, tivemos o básico e com muita dificuldade, hoje estou aqui, minha irmã também tem seu empreendimento com sua família em Davinópolis. A gente pode tudo, por mais que as pessoas não acreditem em você, mas com luta, garra e determinação, todos podem chegar em seus objetivos, não perca o foco”. Disse Sabrina Silva.