Após uma criança sofrer uma descarga elétrica ao encostar em um poste de iluminação na Praça do Coroado, em São Luís – fato ocorrido na semana passada na capital – a Equatorial Maranhão comunicou que desligou a energia no local e informou que a responsabilidade pela manutenção é da Prefeitura de São Luís. A distribuidora esclareceu que a estrutura pertence ao sistema de Iluminação Pública municipal.
A Equatorial Maranhão emitiu uma nota de esclarecimento informando que a fiação de energia interna da praça é de responsabilidade da prefeitura e que o caso foi direcionado para que as providências necessárias sejam tomadas. A empresa lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família da criança.
confira a seguir:
“A Equatorial Maranhão informa que tomou conhecimento do acidente ocorrido com uma criança, que foi vítima de um choque após encostar numa estrutura pertencente ao sistema de Iluminação Pública da Prefeitura, na praça no Coroado, em São Luís.
Logo que soube da situação e esteve no local, a Distribuidora constatou que se tratava da fiação de energia interna da praça e realizou o desligamento de imediato para eliminar o risco, direcionando o caso para a Prefeitura de São Luís tomar as providencias necessárias em relação ao ocorrido, pois a iluminação de praças e ambientes públicos faz parte da gestão municipal.
A Equatorial lamenta profundamente a situação e se solidariza com os familiares.”