Wesley Safadão, de 35 anos, falou sobre seu estado de saúde em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, neste domingo (10). Diagnosticado com transtorno de ansiedade, o cantor comentou a decisão de cancelar a agenda de shows, nas próximas semanas, para se cuidar.
“Eu estou esgotado. A palavra é essa, assim, esgotado mentalmente. Eu não soube a hora certa de dosar, de diminuir o ritmo. (…) É como se eu não conseguisse dizer não”, disse o artista.
Com a rotina intensa de trabalho, Safadão disse que estava apresentando sintomas do transtorno e lembrou um episódio em que passou mal.
“Estava a caminho de um show em Minas e eu comecei a passar mal dentro do carro. Comecei a faltar ar, eu queria respirar e não conseguia. ‘Eu quero ir para o hospital, acho que eu estou morrendo’. Eu não sentia meus dedos”, lembrou.
“Eu não queria acreditar que eu estava com crise de ansiedade. Então, assim, eu era uma bomba-relógio que estava me estressando facilmente por coisas poucas”, completou.
Após recomendações médicas, Wesley decidiu se afastar dos palcos e priorizar sua saúde. “Preferi dar um basta antes que o pior acontecesse. Eu já tive grandes dificuldades na minha vida até aqui. Ano passado tive o problema da minha coluna, que foi uma dor terrível e que eu agravei por não querer parar. Mas se for fazer um comparativo (com a ansiedade)… É como se eu tampasse meu nariz e minha boca aqui e ficasse sem respirar. É desespero.”.
Atualmente, o cantor está sendo acompanhado por um psiquiatra, usando medicamentos e fazendo terapia. Ele se mostra confiante com seu tratamento e prevê retornar ao trabalho no fim deste mês. “Eu acredito que vai dar tudo certo e vai ter Safadão aí por muitos e muitos anos.”