A conectividade aérea do Maranhão ganha impulso a partir de outubro, com a ampliação da malha da LATAM. Em uma reunião entre a companhia aérea e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) nesta terça-feira (17), foram anunciadas uma nova rota em fase de teste entre São Paulo/Congonhas e São Luís, com cinco voos semanais, além do incremento em outras duas rotas já operadas: o trecho Brasília–São Luís, que passará de 7 para 10 voos semanais; e São Paulo/Guarulhos–São Luís, que sobe de 25 para 28 voos semanais.
A secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, recebeu a notícia como uma conquista importante para o setor. “Essa expansão da LATAM representa mais conforto e opções para quem chega ou sai do Maranhão, mas também um reconhecimento do potencial turístico e econômico do nosso estado. A cada dia nos posicionamos como um destino desejado pelos turistas do Brasil e do mundo”, afirmou.
Os anúncios fazem parte das ações da companhia para expandir a presença no mercado doméstico brasileiro, com 3 novas rotas nacionais e um crescimento de 16% no volume de voos no país. A nova malha representa mais de 120 mil assentos adicionais por semana em todo o Brasil.
O secretário adjunto de Turismo do Maranhão, Ruan Tavares, analisa que a ampliação das rotas é um sinal do trabalho conjunto do Governo Federal, das empresas e da Setur-MA pela valorização da conectividade aérea do estado.
“Esse crescimento é fruto de um diálogo permanente com as companhias e de ações de promoção do destino Maranhão em feiras e eventos. Ganha o turismo, ganha o turista e nós, maranhenses, ganhamos ainda mais”, pontuou.
Todas as rotas da LATAM serão operadas por aeronaves Airbus A319 ou A320, com capacidade para até 174 passageiros. As passagens para os novos voos a partir de 26 de outubro já estão disponíveis no site da companhia e em canais oficiais de venda.
“O Maranhão é estratégico para a LATAM, e essa expansão de voos reafirma nosso compromisso com a conectividade do Estado. Conectar o Maranhão com mais voos para os hubs da LATAM em São Paulo e Brasília é levar mais turistas do mundo todo ao estado, reconhecido por sua cultura única e belezas naturais”, disse Eduardo Macedo, head de assuntos públicos da LATAM Brasil.