A notícia mais lida da semana foi sobre a Tok&Stok que, em meio a crise financeira, fez uma liquidação às pressas para fechar uma das suas lojas em Recife (PE).
Outro tema de destaque foi o Alibaba (BABA34), dono da Aliexpress, que em meio à taxação das varejistas estrangeiras fechou uma parceria com os Correios.
Despontou ainda entre as mais lidas a notícia de que Carlos Alberto Sicupira, um dos acionistas de referência da Americanas (AMER3), passa por uma nova crise financeira.
Outra notícia de destaque foi a Eletrobras (ELET3), que depois de acumular ganhos na semana passada iniciou a segunda-feira em queda no Ibovespa.
Por fim, o Ministério da Fazenda vai fazer o que puder para aumentar a arrecadação da União, incluindo a taxação das apostas esportivas —, tanto sobre as empresas quanto aos jogadores.
Veja abaixo o resumo das principais notícias da semana. Acesse os links para ler o texto completo. Bom final de semana!
1. Tok&Stok faz liquidação de 50% para fechar loja às pressas
Com uma crise financeira estimada em R$ 600 milhões, a Tok&Stok fez uma liquidação às pressas para fechar uma das suas lojas em Recife (PE).
Segundo informações divulgadas na segunda (17), a unidade foi encerrada neste fim de semana após vender todo o estoque pela metade do preço. O movimento ocorre após Ghislaine Drubule, fundadora da varejista, retornar à operação durante a crise.
2. Dono do AliExpress (BABA34) fecha parceria com Correios
Enquanto os brasileiros monitoram os capítulos sobre o reforço da fiscalização aduaneira em produtos importados, o Alibaba (BABA34) fechou uma parceria com os Correios.
Segundo informações divulgadas na sexta passada (14), esse acordo foi assinado durante a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China e trata sobre a operação logística da Cainiao, um dos braços do conglomerado chinês que comanda o AliExpress.