O Comandante-Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Wallace Amorim, afirmou, em entrevista ao JMTV, da TV Mirante, que a Operação Impacto está atuando em toda a ilha de São Luís e registrando resultados expressivos no combate à criminalidade.
Segundo o coronel, apenas neste último final de semana, mais de 18 pessoas foram presas, 48 conduzidas e mais de 20 armas de fogo e drogas foram apreendidas.
“Ouvimos relatos sobre ocorrências em áreas específicas, como a Cidade Operária e a região leste, mas nossa presença já está consolidada com a Operação Impacto”, disse o comandante.
Diante de episódios envolvendo escolas na Cidade Operária, a Polícia Militar reforçou o batalhão escolar, realizando visitas em todas as instituições de ensino do município, incluindo escolas públicas e particulares.
Durante as visitas, policiais conversam com gestores, diretores e professores, garantindo que a segurança está sendo priorizada. Nenhuma ocorrência em escola foi confirmada.
“Nós não iremos permitir a entrada de faccionados. A Polícia Militar vai combater de forma firme e eficaz. Quem entrar na frente da polícia e da sociedade será responsabilizado”, afirmou Wallace Amorim.
O coronel também reforçou a importância de a população colaborar com informações sobre crimes e ameaças, destacando os canais oficiais de denúncia.
“Se a pessoa estiver se sentindo insegura ou tiver qualquer informação, ligue para o 190. Também é possível denunciar pelo 181, o Disque Denúncia. Todas as informações serão verificadas, e a identidade do denunciante será preservada”, garantiu.
Equipes de inteligência da Polícia Militar, Polícia Civil e da Secretaria de Segurança estão levantando mandados de prisão e de busca para capturar líderes de organizações criminosas e responsáveis por ocorrências recentes.
Sobre confrontos entre gangues rivais, o coronel ressaltou que a polícia age para coibir crimes e que, em episódios recentes de tiroteio no bairro Retiro Natal, cinco suspeitos foram presos e apresentados à Justiça.
Segundo Wallace Amorim, mais de 140 policiais estão atuando na Cidade Operária e regiões vizinhas, com apoio de mais de 40 viaturas, do Grupo Tático Aéreo (GTA), da FEISP e da Polícia Civil.
Nas escolas, as rondas escolares foram intensificadas, garantindo maior segurança para alunos e profissionais da educação. O coronel alertou a população para ter ca
utela com vídeos e informações não verificadas, que poderiam propagar uma falsa sensação de fragilidade da segurança pública.
JÁ VIMOS ESSE FILME – A esse filme toda a população do Maranhão já assistiu em outros tempos sombrios. Ações políticas com o intuito de aterrorizar a população, tempos atrás, foram sobejamente denunciadas pelo Jornal Pequeno e agora também pelo portal O INFORMANTE, do grupo JP.
O que se vê hoje no Maranhão é uma crise política que está descambando para tentativas irresponsáveis de desestabilizar o governo e o sistema de segurança do Estado.
São “terroristas” que agem nas sombras, tentando aterrorizar a população com disseminação de informações falsas, usando inclusive facções criminosas, como já se viu em outras épocas.
O Maranhão está de olhos abertos para essa trama vergonhosa e não vai se deixar ser enganado por quem quer que seja.























