O número de mortos em virtude da chuva no Litoral de São Paulo na madrugada do último dia (19), subiu para 59. No total são 58 óbitos registrados em São Sebastião, cidade mais afetada pelo temporal devastador, e um registro em Ubatuba. O levantamento desse balanço é do governo estadual de SP.
Neste sábado, com a ajuda de um aparelho com detector de sinal de celular, foi encontrado um corpo de uma mulher. Outro corpo também foi encontrado, mas ainda não há informações sobre o sexo. O balanço da prefeitura de São Sebastião, ainda seriam 6 (seis) desaparecidos. O último boletim estadual, são 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados na cidade.
Entre os corpos encontrados, 54 já foram identificados e liberados para o sepultamento, entre esses corpos são 19 homens adultos, 17 mulheres adultas e 18 crianças. As buscam na Vila Sahy, em São Sebastião, foi retomada na manhã desde sábado (25) pela equipe do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
Durante as primeiras horas da manhã, o tempo estava firme na região, o que facilitou o trabalho dos bombeiros, a prefeitura de São Sebastião emitiu um alerta em suas redes sociais para riscos de chuvas fortes entre este sábado e a próxima segunda-feira (27), o que consta na previsão, é que chova aproximadamente 85 milímetros durante o período e também com riscos de desabamentos, deslizamentos e enchentes.
A prefeitura de São Sebastião, o Governo de São Paulo e o Corpo de Bombeiros pedem, ainda, que turistas não viagem para a cidade neste fim de semana. Além dos riscos, o turismo pode sobrecarregar a rede hoteleira da região e hospitais, que estão focados para atender moradores e pessoas que trabalham nas buscas.