Você já parou pra pensar na quantidade de escolhas que você tem que fazer ao longo de uma semana? Acordar cedo pra correr ou ficar umas horinhas a mais na cama, ir pro trabalho ou faculdade de carro ou caminhando, encarar aquela apresentação em público ou se dedicar à execução do projeto nos bastidores, arrumar o quarto agora ou ficar mais uns minutos nas redes sociais, maratonar séries de TV ou se jogar em horas de festa com as amigas? Já estamos tão acostumadas a tomar essas dezenas de pequenas decisões no dia a dia que fazemos isso sem precisar pensar muito.
No entanto, fazer essas escolhas pode não parecer algo tão simples na semana em que a menstruação chega, especialmente para mulheres que têm fluxo menstrual intenso. Mas não precisa ser assim. Toda mulher merece ter uma proteção que se ajuste ao seu jeito, o tipo de proteção que absorventes como o Intimus® Noturno pode oferecer. Afinal, suas escolhas não estão em jogo.
Nenhuma mulher é igual à outra, nossas histórias, desejos e rotinas são diferentes, assim como, de acordo com as diretrizes médicas, nosso ciclo menstrual, que pode variar no volume do sangramento (leve, moderado ou intenso, ou de 30 a 80 milímetros), nos dias de duração (em média de 3 a 7 dias) e até nos sintomas que acompanham a menstruação. Fatores como a idade, o uso de métodos contraceptivos e até exercícios, estresse ou dieta podem interferir no ciclo.
Mas com tantas diferenças, como saber se o ciclo é normal ou intenso? A dica número um não é uma dica, mas uma orientação da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo): visitar regularmente, de preferência anualmente, um médico ou médica ginecologista. A pesquisa “Expectativa da mulher brasileira sobre sua vida sexual e reprodutiva: as relações dos ginecologistas e obstetras com suas pacientes*”, realizada pela entidade aponta que pelo menos 5,6 milhões de mulheres brasileiras não costumam consultar um ginecologista-obstetra, 16,2 milhões não passam por consulta há mais de um ano e 4 milhões nunca procuraram um profissional da área.
No dia a dia, alguns sinais podem apontar quadros de fluxo intenso como: sangramento que dura mais de uma semana, precisar limitar suas atividades rotineiras por causa do fluxo, sentir a necessidade de usar um absorvente interno e outro externo ou de trocar o externo a cada uma hora, por exemplo.
Você não precisa escolher entre proteção e conforto, em nenhuma hora do dia.
Embora o período de sono seja aquele em que desejamos mais conforto e proteção – na prática, ninguém curte acordar repetidas vezes para trocar o absorvente – nenhuma mulher quer abrir mão de se sentir segura na própria pele durante a prática esportiva, uma reunião mais longa, uma sessão de cinema, ou qualquer outra situação que aconteça durante a menstruação, especialmente a intensa.
Para esses dias e noites as mulheres podem contar com produtos como o absorvente Intimus® Noturno, que tem dupla área de absorção, formato mais longo e anatômico que se ajusta perfeitamente ao corpo, absorve rápido e previne vazamentos. Para mulheres com rotinas intensas que não querem ter que escolher entre proteção e conforto. Se identifica?