O governador do Maranhão, Carlos Brandão, atingiu 71% de aprovação popular, segundo a mais recente pesquisa do Instituto Quaest. O resultado representa um crescimento de nove pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, realizado em abril deste ano. A taxa de desaprovação caiu para 23%, enquanto 6% dos entrevistados não souberam ou preferiram não opinar.
O levantamento, encomendado pela TV Mirante, ouviu 1.404 eleitores entre os dias 15 e 20 de outubro, em 66 municípios maranhenses. A pesquisa revela que a gestão de Brandão mantém boa aceitação entre diferentes perfis de eleitores: 79% dos que se declaram lulistas e 63% dos bolsonaristas aprovam o trabalho do governador.
O crescimento da popularidade de Carlos Brandão acompanha o avanço do Maranhão em diversas áreas. Nos últimos meses, o estado registrou aumento na geração de empregos formais, ampliação de obras de infraestrutura e muitos investimentos em educação, saúde e mobilidade. O governo também tem priorizado o desenvolvimento do interior e a modernização dos serviços públicos, reforçando uma gestão voltada para resultados concretos e melhoria da qualidade de vida dos maranhenses.























