O presidente da Emap, Gilberto Lins Neto, aproveitou a passagem dos ministros de Lula ao Maranhão para solicitar melhorias no Porto do Itaqui e nos terminais da Ponta da Espera e Cujupe.
Nesta semana, em companhia do governador do Maranhão, Carlos Brandão, Gilberto Lins, anunciou que as obras para modernizar e ampliar os terminais da Ponta da Espera (São Luís) e Cujupe (Alcântara), aumentando a capacidade do serviço de ferryboat e garantir mais conforto aos usuários, já estariam 40% prontas. Essa mesma semana os ministros de Transportes e Comunicações, Renan Filho (MDB-AL) e Juscelino Filho (União-MA) cumpriram agenda no Maranhão para anunciar um pacote de obras em rodovias federais.
De olho na pauta e o momento que o Maranhão tem as portas abertas em Brasília, Gilberto Lins pediu ao ministro Renan Filho a duplicação da BR-135 em trecho da Área Itaqui-Bacanga.
“Tratei com o ministro dos Transportes, Renan Filho, sobre a duplicação e manutenção do trecho da BR-135, do bairro Anjo da Guarda até o Porto do Itaqui”, disse o presidente Gilberto Lins Neto.
Se o pleito for atendido a obra deverá evitar acidentes no local, além de atender uma das áreas mais populosas da capital maranhense.
O presidente da EMAP também conversou com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e solicitou a instalação de torres de celular para a melhoria do serviço nos terminais.
“Tratei com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, sobre a duplicação e manutenção do trecho da BR-135, do bairro Anjo da Guarda até o Porto do Itaqui (área que compreende a região Itaqui- Bacanga). Na ocasião, encontrei também com o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e tratamos sobre a instalação das torres de telefonia celular, nos terminais da Ponta da Espera e Cujupe”, afirmou Gilberto Lins.
O presidente da EMAP ainda fez questão de destacar o encontro que teve com o ex-presidente da República, José Sarney, a quem se referiu como “um dos maiores estadistas da história política do Brasil”. Gilberto Lins ainda convidou Sarney a comparecer a um evento em sua homenagem no Porto do Itaqui.