A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29), a operação Agosto Lilás em Porto Franco, ao sul do estado, e cumpriu sete mandados de busca e apreensão de armas de fogo e um mandado de prisão preventiva contra investigados por violência doméstica.
A ação, que visou combater casos em que agressores utilizavam armas para ameaçar suas companheiras, foi coordenada pela Delegacia da Mulher de Porto Franco, vinculada à 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, com apoio do 12º Batalhão da Polícia Militar de Estreito
Durante a operação, uma arma de fogo foi apreendida e um dos investigados foi preso preventivamente. Ele foi levado à delegacia, onde presta esclarecimentos. Após a conclusão dos procedimentos de praxe, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Maranhão reforça seu compromisso com o combate à violência doméstica e destaca a importância da colaboração da sociedade por meio de denúncias anônimas, que são essenciais para o êxito das ações policiais.
Casos de violência doméstica podem ser denunciados pelo 190, 181, e aplicativo Salve Maria Maranhão.