No último final de semana, a Polícia Civil do Maranhão promoveu, mais uma etapa de ações preventivas e repressivas de segurança em arraiais da capital maranhense.
Entre sexta-feira(16) e domingo(18), equipes de policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, estiveram em vários pontos de grande movimentação em razão das festas juninas visando garantir a tranquilidade.
As ações foram deflagradas por equipes da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Superintendência Estadual de Investigação Criminal (SEIC) Grupo de Resposta Tática (GRT), Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), Núcleo de Operações com Cães (NOC), Delegacia de Costumes e o Departamento de Feminícidio.
Os policiais estiveram nos bairros do Anjo da Guarda, Liberdade, além dos tradicionais arraiais do Ceprama, Assembleia Legislativa e do Ipem, onde foi montado um posto fixo de atendimento à população.
A Coordenadoria das Delegacias Especiais da Mulher do Maranhão, do Departamento de Feminícidio e da Casa da Mulher Brasileira reforçaram o trabalho educativo e preventivo sobre a prevenção da violência contra a mulher, bem como o feminícidio com entrega de materiais informativos sobre os canais de denúncias, além da rede de apoio à mulher vítima de violência.