O deputado federal e novo Líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas Fernandes, já começou a exercer a função e tratar de garantir espaços do partido no Governo Lula.
Logo em um dos seus primeiros atos, Pedro Lucas emitiu uma Nota Oficial assegurando que o União Brasil defende a permanência dos ministros Celso Sabino, do Turismo, e Juscelino Filho, das Comunicações, ambos filiados ao partido.
“O turismo brasileiro e o setor de comunicação têm passado por transformações históricas, marcadas por iniciativas inovadoras que elevam o Brasil ao cenário internacional e garantem lugar de destaque no âmbito de tecnologias da informação e de conectividade”, afirmou Pedro Lucas.
O novo Líder do União Brasil também conseguiu junto ao Ministério do Turismo, com apoio da Bancada do Maranhão, a ampliação da malha aérea para o estado do Maranhão. Com o anúncio o aeroporto de São Luís, principal porta de entrada dos turistas em nosso estado, passará a receber mais voos.
Pedro Lucas também esteve visitando o ex-presidente da República, José Sarney, em companhia do seu pai, Pedro Fernandes, atual prefeito de Arari-MA. Pedro Lucas anunciou uma nova homenagem ao ex-presidente.
“Sarney é um homem ativo da política brasileira, que merece todo reconhecimento pelo seu trabalho, por isso, em breve iremos homenageá-lo com a Medalha do Mérito Legislativo, maior honraria da Câmara dos Deputados”, anunciou Pedro Lucas.