O avião em que viajava o deputado federal Aluisio Mendes (Republicanos) fez um pouso forçado na manhã deste domingo (21). O parlamentar voltava para a capital após uma viagem com extensa agenda em diversas cidades do interior do estado.
No bimotor, um Seneca III, PT – VSL, além do deputado, estavam o comandante da aeronave e mais três assessores da equipe de Aluisio Mendes.
O fato ocorreu por volta das 08h20, logo após a decolagem da aeronave no campo de pouso da cidade de Cururupu, cidade a 156 km de São Luís. Choveu muito na região e a pista de pouso que é de grama estava molhada e escorregadia, o avião ainda levantou voo, quando o piloto percebeu uma falha e tentou pousar novamente, com o impacto, a aeronave quebrou o trem de pouso, derrapou e saiu da pista em direção a uma área de mato, foram momentos de tensão, até o avião parar no matagal que ajudou a reduzir o choque do pouso forçado e todos os ocupantes saíram ilesos da aeronave.
Depois do susto e constatando que todos os ocupantes do avião estavam bem, Aluisio Mendes seguiu por terra para São Luís e se pronunciou em sua conta no Twitter, tranquilizando os familiares, amigos e eleitores. O deputado disse que estava bem após o susto que sofreu com o incidente da aeronave que apresentou uma falha durante a decolagem.
No local do incidente permaneceu apenas o piloto, para adotar todas as providencias legais e protocolos de manutenção e retirada da aeronave.
Apesar do susto, o deputado federal Aluisio Mendes que também é piloto, afirmou que vai continuar cumprindo suas agendas programadas no Estado e sempre que necessário por via aérea, de avião.