Morreu nesta sexta-feira (24), em São Luís, o repórter cinematográfico Miguel Nery, da TV Mirante.
Miguel Nery tinha 65 anos e estava internado há 12 dias, no Hospital Carlos Macieira, em São Luís. Ele tinha diabetes e morreu após complicações no seu quadro de saúde.
Em nota, o Grupo Mirante lamentou a morte de Miguel Nery e se solidarizou com familiares e amigos.
“É com enorme pesar que comunicamos o falecimento de Miguel Nery, um dos nossos colaboradores que por muitos anos fez parte da história do Grupo Mirante atuando como cinegrafista. À família e amigos, nossos sentimentos”.
O momento mais marcante da carreira de Miguel Nery foi durante a cobertura da explosão na Base de Alcântara em agosto de 2003. Nery foi o único cinegrafista a fazer imagens do local do acidente.
Miguel Nery trabalhou na Mirante por mais de 30 anos. Há um mês havia se afastado do Grupo Mirante ao se aposentar. Ele deixa esposa e um filho.
O velório será realizado a partir da 0h, na Pax União, no Centro de São Luís. O sepultamento está previsto para a tarde deste sábado (25), no Cemitério do Gavião, na Madre Deus.
A Prefeitura de São Luis, por meio do secretário de Comunicação, Igor Almeida também se manifestou sobre a morte de Miguel Nery:
“Com profundo pesar recebi a notícia da morte do repórter cinematográfico, Miguel Nery, da TV Mirante, ocorrida nesta sexta-feira (24). Miguel sempre esteve em grandes coberturas, além de um excelente parceiro de equipe, com quem tive a honra de trabalhar por algumas vezes. Ele deixa um legado de trabalho e de compromisso com a informação e com o jornalismo. Neste momento, peço a Deus o conforto de seus familiares, colegas de redação e amigos. Um dia muito triste”.
Zeca Soares.