Um mega evento, com estimativa de participação de mil pessoas, marcará, no próximo dia 1º de julho, o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior a prefeito de São Luís.
A definição ficou acertada em reunião do grupo governista, nessa segunda-feira, 24, com a presença dos presidentes dos 12 partidos que apoiam o governo e de outras figuras de proa da política maranhense, dentre elas a senadora Eliziane Gama.
O ponto alto da reunião, que teve falas importantes, foi a definição de que o vice-governador e secretário da Educação, Felipe Camarão, será o coordenador da campanha de Duarte Júnior. Com isso, terá que se afastar das funções de vice e de secretário durante a campanha. Nesse período, a secretaria ficará sob a gestão do subsecretário Anderson Lindoso.
Foi enfatizada na reunião a necessidade da união de todo o grupo na campanha. Duarte foi chamado a atenção para a necessidade de rever situações criadas “no verão passado” e reverter o cenário a seu favor, o que significa uma nova postura diante de líderes partidários, como o deputado estadual Neto Evangelista, por exemplo. Duarte precisaria passar essa confiança, que hoje não tem.
O governador Carlos Brandão também falou e descontraiu bem o ambiente. Diante dos rumores das últimas semanas que envolvem o grupo, disse que o ideal é deixar para brigar depois das eleições. E que agora o momento é de união de todos pela vitória de Duarte. “Vamos deixar para brigar, para romper depois; agora, não”, brincou Brandão, arrancando risos dos presentes.
Na reunião foi discutida também a questão do vice da chapa de Duarte. O PCdoB e o PT têm interesse em indicar o vice. O Partido dos Trabalhadores tem três nomes, e um deles, da advogada Isabelle Passinho, é visto com boas possibilidades de integrar a chapa.