O maranhense e ex-presidente da República, José Sarney (MDB), em entrevista ao Estadão, defendeu que o partido caminhe ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026.
Sarney fez questão de se posicionar publicamente após o prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), ter defendido que o partido apoie o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
O maranhense entende que o MDB não tem motivos para não apoiar a reeleição de Lula, que comanda um governo com três ministros da legenda. O emedebista se diz amigo pessoal do presidente e rasga elogios ao aliado.
“Sou amigo pessoal do Lula, gosto muito dele. De maneira que, se o Lula for candidato, sou da opinião que nós devemos apoiar o Lula. E ele está fazendo um bom governo, não tá? Tá. Como sempre fez em outros mandatos. O Lula tem uma grande presença, veio da classe trabalhadora e representa a visão da população. Ele foi o homem que estendeu a participação de todas as classes no governo. Se não fosse a democracia, o Lula não seria candidato a presidente. Mas com a democracia, fomos capazes de chegar a ter um presidente recrutado na área dos trabalhadores do país”, assegurou Sarney.