O Instituto Pesquisas de Opinião Prever realizou novo levantamento para mensurar a preferência do eleitorado de São Luís em relação a disputa que definirá o comando do Palácio de La Ravardière ano que vem.
A exemplo do que apontou o Instituto Três Pesquisas, na semana passada, os números da Prever, que ganharam publicidade nesta segunda-feira, atestam segundo turno nos dois cenários estimulados (quando são apresentados ao eleitor os nomes dos pré-candidatos) trabalhados pelo Instituto, o que reforça, mais uma vez, a tese de que lançar candidaturas competitivas, pelo campo do Governo do Estado, se mostra a estratégia mais correta para tornar o resultado do pleito imprevisível.
Com oito nomes concorrendo, o resultado foi o seguinte: Eduardo Braide (33,1%), Duarte Júnior (23,1%), Edivaldo Holanda Júnior (10%), Wellington do Curso (7,8%), Neto Evangelista (7,5%), Dr. Ygléiso (5,1%), Fábio Câmara (1,2%), Diego Galhardo (0,3%)
8,2% brancos ou nulos e 3,7% não souberam ou não responderam.
Em outro cenário estimulado, com apenas quatro nomes na disputa, o resultado foi: Braide 39,2%; Duarte Júnior 29,1%; Wellington do Curso 11,8%; Dr. Yglésio 6,8%.
10,1% brancos ou nulos e 3% não souberam ou não responderam.
Rejeição – Edivaldo, segundo o resultado da pesquisa, é o mais rejeita. 22,3% dos entrevistados disseram não votar no ex-prefeito de São Luís.
Eduardo Braide tem 12,7% e Wellington do Curso 12%. Dr. Yglésio e Diego Galharado têm 8,8%; Duarte Júnior 8,1%; Neto Evangelista 6% e Fábio Câmara 4,2%. 9,2% não souberam ou não responderam e 7,9% disseram não rejeitar ninguém.
Foram ouvidos 1.036 eleitores nos dias 16,17 e 18 deste mês.
O levantamento tem margem de erro de 3%, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 95%.
Foi registrado no Conselho Regional de Estatística-5 com o número 8612.
Maranhão TÁ ON
Thaís Miranda