A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (17), na zona rural de Olho d’Água das Cunhãs, no Médio Mearim, Reinaldo da Silva Melo, conhecido como “Rei da Juquira”. Ele estava foragido havia 16 anos e tinha contra si um mandado de prisão preventiva por homicídio.
Segundo as investigações, Reinaldo é acusado de matar um homem, conhecido como Fábio Gomes da Silva em 12 de dezembro de 2009, no município de Paulo Ramos. O crime teria sido motivado por vingança, já que ele acreditava que a vítima havia participado do assassinato de seu pai, Arlindo Hortêncio de Melo, morto durante a campanha eleitoral de 2004.
Durante o período em que esteve foragido, Reinaldo ganhou notoriedade nas redes sociais ao compartilhar vídeos sobre a vida no campo, em especial a prática da juquira, que é a limpeza de lavouras com foice. Seu conteúdo, que mistura humor e elementos da cultura rural, conquistou mais de 300 mil seguidores.
A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil de Bacabal, que monitoravam sua rotina. Após a captura, ele foi conduzido e permanece à disposição da Justiça.
Em nota divulgada em seu perfil oficial, a equipe do influenciador confirmou a prisão e pediu respeito ao processo judicial. “Informamos que todas as medidas jurídicas cabíveis já estão sendo tomadas por sua defesa, na certeza de que tudo será devidamente esclarecido. Pedimos a compreensão e respeito de todos neste momento delicado, evitando julgamentos precipitados. Seguimos confiantes na justiça e agradecemos às mensagens de apoio recebidas até aqui”, diz o comunicado.