A Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem, de 41 anos, suspeito de praticar uma série de furtos em residências de alto padrão na capital maranhense.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), unidade vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).
Segundo as investigações, o suspeito é apontado como autor de pelo menos quatro furtos ocorridos nos últimos dois meses.
Ele agia de forma especializada, com foco principal no furto de joias, causando prejuízo estimado em cerca de R$ 300 mil às vítimas.
Em um dos casos mais recentes, registrado no dia 9 de novembro, no bairro Cohajap, o investigado teria levado, além de joias, uma pistola calibre 9mm e cerca de 100 munições.
Após o crime, o suspeito tentou despistar a polícia, aguardando o prazo de 48 horas para se apresentar espontaneamente na Delegacia da Cidade Operária, onde devolveu a arma furtada na tentativa de evitar o flagrante.
Com base nas provas reunidas, a DRF representou pela prisão preventiva, que foi cumprida nesta quarta.
O homem foi conduzido à sede da Delegacia de Roubos e Furtos, onde prestou depoimento e, em seguida, encaminhado à Central de Triagem da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, o preso já possui diversas passagens anteriores por crimes patrimoniais e é considerado infrator contumaz nesse tipo de delito.























