Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma operação que resultou na prisão em flagrante de um homem investigado por homicídio e por ameaçar um agente de segurança pública na cidade de Bequimão, localizada na região da Baixada Maranhense.
Durante o cumprimento do mandado, no povoado Dantas, zona rural do município de Peri-Mirim, os policiais encontraram uma pistola, munições, uma balaclava, luvas e aparelhos celulares.
Segundo o relatório policial, o suspeito tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi rapidamente contido pelas equipes.
As investigações apontam que o homem, considerado de alta periculosidade, é o principal suspeito de um homicídio ocorrido em 4 de outubro, em Bequimão.
Além disso, ele é investigado por planejar o assassinato de um agente de segurança que atua na região.
Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito também pode estar envolvido em outros homicídios praticados em municípios próximos.
Após ser detido, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Bequimão, onde foram adotadas as medidas cabíveis, e em seguida encaminhado para uma unidade prisional.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Bequimão, com apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), do Grupo de Pronto Emprego (GPE/SPCI) e da Delegacia Regional de Cururupu.