Jovem e carismática, Brendha Beatriz de Sousa Cunha conhecida popularmente como Beatriz Cunha, vem se destacando no decorrer de sua trajetória política em Guimarães. Após sua vitória nas urnas nas eleições municipais de 2020 pelo PSC (Partido Social Cristão), Beatriz tem defendido a força jovem daquela região, embaixadora da ONG (Casa da Juventude), que busca ajudar e gerar oportunidades para todos os jovens vimarenses.
Natural de Cururupu, filha do professor e ex vereador de Guimarães Carlos Cunha e da professora e empresária Kátia Sousa, desde sua infância a influência e vontade de transformar a cidade em um lugar melhor para todos. Formada em Engenharia Civil pela UNDB (Unidade de Ensino Superior Dom Bosco), também aplica seus conhecimentos e experiências na infraestrutura do município, sendo vigilante no governo municipal para melhoria contínua nos serviços prestados às comunidades da região.
Carregando o hastag #eutôcomamenina desde sua última campanha, seus ideais e projetos vem dando certo e seus anseios lhe motivam a continuar nesta caminhada e tendo em vista um futuro promissor na nova política Maranhense.
Vereadora mais jovem da câmara municipal de Guimarães, conseguiu aprovações importantes na câmara municipal da cidade, exemplo do PL nº 1000/2024, a lei prevê que as empresas que prestarem serviços de construção civil ao Município de Guimarães deverão reservar no mínimo 10% (dez por cento) das vagas do seu quadro de empregados às mulheres vimarenses. E ainda dispõe ser vedada a remuneração salarial diferenciada entre homens e mulheres que ocupem o mesmo cargo e/ou função.
O caminho da jovem para as eleições 2024, tem se consolidado com cada sorriso e confiança das comunidades que mais precisam naquela região.
Guimarães precisa de representantes determinados como a Vereadora Beatriz Cunha
Olha que legal o reconhecimento do trabalho da nossa amiga Vereadora Beatriz Cunha.
Excelente, é realmente muito importante saber que existe pessoas como a vereadora Beatriz que se importa conosco, que realmente quer um futuro bom para nossa Guimarães!