O Grupo Mateus, uma das maiores empresas de varejo e distribuição do país, dá mais um passo em sua trajetória de inovação com o lançamento de uma nova bandeira de negócios: o Mateus Foodservice. Voltado ao mercado transformador — que reúne empreendedores e empresas do setor alimentício, como restaurantes, padarias, hotéis, bares e comerciantes — o novo formato tem como foco oferecer parceria, confiança e agilidade no abastecimento de quem movimenta o segmento de alimentação no Maranhão e no Nordeste. Com mais de 7 mil produtos, os clientes irão encontrar tudo o que precisam nasseções dividas por “mundos”, de insumos para confeitaria a embalagens. Asvendas poderão ser feitas na modalidade varejo ou atacado, a partir da compra de 4 unidades do mesmo item.
A primeira unidade do Mateus Foodservice a será inaugurada nesta sexta-feira (7), às 8h, em São Luís. Localizada na Av. Colares Moreira, n˚80, São Francisco, a loja funcionará de segunda a sexta das 7h às 20h; e nos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. Com 1.816 m² de área de vendas, o empreendimento gerou 75 empregos diretos e cerca de 200 indiretos,reforçando o impacto social e econômico do Grupo na região.
“O Mateus Foodservice nasce da nossa visão de futuro e da busca constante por novas oportunidades de mercado. A inovação sempre esteve no centro da nossa história e continua guiando nossos passos. Este novo formato vem para fortalecer o relacionamento com empreendedores e oferecer soluções que simplifiquem o dia a dia de quem trabalha com alimentos”, ressalta Jesuino Martins, CEO do Grupo Mateus.
Dentro da loja, o público também encontrará o Canto do Chef, uma submarca do Mateus Foodservice criada como um espaço de aprendizado e inspiração. O ambiente vai sediar workshops, demonstrações e experiências práticas conduzidas por chefs convidados, promovendo troca de conhecimento e incentivo à profissionalização do setor gastronômico.
“O Mateus Foodservice foi pensado para atender de forma completa o mercado transformador. Mais do que vender produtos, queremos oferecer uma experiência de compra diferenciada, com soluções personalizadas e um portfólio que acompanha as tendências do setor. O Canto do Chef é uma forma de estar ainda mais próximo de quem empreende com paixão”, explica Daniel Holanda, diretor do Mateus Foodservice
Com a nova bandeira, o Grupo Mateus reafirma sua vocação para inovar, gerar oportunidades e impulsionar o desenvolvimento regional — sempre com olhar atento às necessidades dos consumidores e compromisso com o crescimento sustentável.
Sobre o Grupo Mateus
O Grupo Mateus é a terceira maior empresa de varejo alimentar do país, com operações nos segmentos de varejo de supermercados, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, e-commerce, indústria de panificação e central de fatiamento e porcionamento. Em 2025, o Grupo expandiu sua atuação com a inauguração de 14 novas lojas de varejo alimentar, totalizando 272 unidades em operação no país, sendo 100 de atacarejo, 82 de varejo e 90 de eletro. A companhia está presente em nove estados —Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Paraíba — e mantém seu compromisso com a geração de empregos, o fortalecimento das economias locais e a inovação constante em seus formatos de negócio.






















