O Governo do Maranhão uniu esforços com o Governo Federal para, em apenas um ano, inaugurar a nova Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, sobre o Rio Tocantins. A entrega que será feita nesta segunda-feira (22) irá restabelecer o tráfego da BR-226, que é essencial para a mobilidade, a economia e a integração regional.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, participa da cerimônia ao lado do ministro dos Transportes, Renan Filho, e de autoridades dos dois estados.
A obra em tempo recorde foi executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com investimento de R$ 171,97 milhões.
Desde o desabamento da antiga estrutura, em dezembro do ano passado, o Governo do Maranhão acompanhou de perto as ações emergenciais e os trabalhos de reconstrução. Durante esse período, foram implementados ações e programas de apoio social e econômico para reduzir os impactos sofridos pela população.
Com 630 metros de extensão, a nova ponte foi construída em ritmo acelerado e conta uma estrutura moderna e segura: duas faixas de rolamento, acostamentos, barreiras de proteção, além de passagem para pedestres.
Mais do que concreto e aço, a obra representa a retomada, com segurança, do fluxo logístico que sustenta o transporte de cargas, a produção agrícola, a atividade industrial e o deslocamento diário de milhares de pessoas entre Maranhão e Tocantins.
A cerimônia de entrega contará ainda com a presença do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, do diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão, além de outras autoridades federais, estaduais e municipais.
SERVIÇO
O quê: Entrega da Nova Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira
Quando: Nesta segunda-feira (22) ás 11h
Onde: BR-226/MA/TO – Cabeceira da Ponte – Estreito (MA)
Sugestões de Entrevistados: Governador Carlos Brandão, ministro dos Transportes Renan Filho e autoridades























