Diante do episódio onde uma estudante de psicologia de 23 anos, Ana Clara Benevides, morreu no início do show da cantora Taylor Swift, que ocorreu no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), anunciou medidas para shows no Brasil.
Nas redes sociais, Dino assegurou que será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em shows e espetáculos.
Além disso, as empresas produtoras dos eventos com alta exposição ao calor também deverão disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso. A determinação é da Secretaria do Consumidor e tem validade imediata.
“A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso. A medida vale imediatamente. A Portaria será editada em, no máximo, 1 hora. Será postada aqui para conhecimento dos detalhes. A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário”, anunciou o ministro Flávio Dino.