A Prefeitura de São Luís determinou, na manhã desta quarta-feira (11), o fechamento do Mercado Central para dar início à transferência dos feirantes ao novo Mercado da Cidade, localizado na Avenida Vitorino Freire, próximo ao Anel Viário.
A medida provocou protesto de trabalhadores, que bloquearam a Avenida Guaxenduba, no Centro da capital. Segundo os feirantes, o espaço amanheceu com os portões trancados por cadeados, que teriam sido colocados pela gestão municipal.
Eles afirmam que cortaram os cadeados para conseguir entrar no prédio e alegam que o prazo estabelecido para a mudança foi curto. De acordo com os trabalhadores, caso deixem o local imediatamente, ficarão sem trabalhar e sem obter lucro nos próximos dias.
A expectativa, segundo eles, é que as atividades no novo prédio sejam retomadas apenas na próxima semana.Durante o protesto, manifestantes incendiaram objetos e interditaram totalmente a Avenida Guaxenduba.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, que atingiram grande altura e se aproximaram de veículos que trafegavam pela região.























