Na noite deste domingo (26), toda a região Metropolitana de São Luís ficou sem energia elétrica após uma ocorrência registrada na subestação da Eletronorte, localizada na entrada da capital maranhense.
De acordo com a Equatorial Maranhão, distribuidora responsável pelo fornecimento de energia no estado, o problema afetou parte do sistema elétrico que abastece a ilha.
Assim que a situação foi identificada, equipes técnicas da Eletronorte e da Equatorial foram acionadas para executar as manobras necessárias à recomposição do serviço.
A empresa informou que o restabelecimento do fornecimento foi feito de forma gradual e segura, conforme os procedimentos de segurança elétrica.
A Equatorial Maranhão destacou ainda que segue acompanhando o caso em conjunto com a Eletronorte e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) — órgãos responsáveis pela operação e manutenção do sistema de transmissão — até que o serviço seja totalmente normalizado.
Em nota, a distribuidora reforçou o compromisso de garantir um fornecimento contínuo e seguro à população e orientou os consumidores a registrarem eventuais ocorrências pelos canais oficiais:
- Central 116 (ligação gratuita)
- Clara no WhatsApp: (98) 2055-0116
- Site: www.equatorialenergia.com.br
- Aplicativo: Equatorial Energia
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Equatorial Maranhão informa que, na noite deste domingo (26), o fornecimento de energia em alguns bairros de São Luís foi impactado devido a uma ocorrência registrada na subestação da Eletronorte, localizada na entrada da capital.
Tão logo identificada a situação, equipes técnicas da Eletronorte e da Equatorial Maranhão iniciaram as manobras necessárias para recompor o sistema elétrico e restabelecer o fornecimento de energia de forma gradual e segura.
A Distribuidora esclarece que segue acompanhando o caso junto à Eletronorte e ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsáveis pela operação do sistema de transmissão, até a completa normalização do serviço.
A Equatorial Maranhão reforça seu compromisso em oferecer um fornecimento de energia elétrica contínuo e seguro à população e orienta que eventuais ocorrências sejam registradas pelos canais oficiais: Central 116 (ligação gratuita), Clara no WhatsApp (98) 2055-0116, site www.equatorialenergia.com.br ou aplicativo Equatorial Energia.























