O ex-governador do Maranhão e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (SEDEPE), José Reinaldo Tavares, de 86 anos, foi transferido na sexta-feira (22), de São Luís para Brasília, onde dará continuidade ao tratamento de saúde que vem realizando.
Segundo nota oficial emitida pela Assessoria de Comunicação da SEDEPE, Tavares estava internado no Hospital UDI, na capital maranhense, e recebeu alta médica para seguir com o acompanhamento clínico na capital federal. A decisão pela transferência foi tomada com aval da equipe médica e a pedido da família.
Na nova etapa do tratamento, o secretário será submetido a exames complementares e a um protocolo de cuidados adequado à sua condição atual. Ele estará sob os cuidados de uma de suas filhas, que é médica e o acompanhará durante todo o processo em Brasília.
A SEDEPE ressaltou que as atualizações sobre o estado de saúde de José Reinaldo serão feitas exclusivamente por meio de sua assessoria oficial, de forma a evitar a divulgação de informações imprecisas ou especulativas.